Escolha uma Página

Confira três dicas preciosas para evitar problemas altamente desagradáveis, porém comuns, na árdua tarefa de construir ou reformar a própria residência

Evite dor de cabeça na sua obra!
Contratar uma boa empresa, com portfólio e boa equipe técnica é fundamental para o sucesso de sua obra. Foi pensando nessa praticidade e da forma mais simples possível, com sofisticação e o requinte que o seu lar merece que surgimos. Essa matéria te ajuda a entender a necessidade de escolha da RY|CO para a sua obra. Conte conosco!

Busque por profissionais ou empresas que tenham experiência e portfólio no serviço a ser executado
Reprodução

Busque por profissionais ou empresas que tenham experiência e portfólio no serviço a ser executado

Construir ou reformar é uma das tarefas mais complexas quando se trata da economia doméstica. Gastos não esperados, perdas de prazos, material de construção de baixa qualidade e profissionais que não honram compromissos ou que executam um serviço insuficiente são os principais problemas encontrados pelos consumidores.

Não tenha medo de perder tempo — e dinheiro — contratação

Vale a pena investir um pouco mais para contratar um bom profissional — e com isso evitar um monte de problemas futuros! É recomendável que o consumidor dê preferência a profissionais que já tenham um certo nome no mercado ou àqueles indicados por amigos e familiares.

É preciso levar em consideração a reputação não só dos arquitetos e engenheiros, mas também dos mestres de obras, pedreiros e empreiteiros. Além disso, tente buscar por profissionais com portfólio. Isso facilita a checagem da qualidade do serviço do profissional ou da empresa.

Prepare um contrato de prestação de serviços

Acordos verbais estão fora de questão quando o assunto é reformar ou construir.  O consumidor precisa fazer um contrato de prestação de serviços e nele constar preços e prazos que deixem claro a execução de cada etapa a ser realizada.

Detalhes como dados pessoais ou empresariais de contratante e contratado não devem ser ignorados no contrato, assim como as formas de pagamento, e as cláusulas com penalidades em caso de descumprimento.

Tranquilidade acima de tudo

Você tomou todos os cuidados mencionados acima, mas mesmo assim aconteceram problemas e algo não ocorreu da maneira planejada? Normal, pois não é de conhecimento público nenhuma obra sem imprevistos.

Em caso de insatisfação, não perca o controle e, consequentemente, a razão. Procure apenas fazer valer o que está no contrato da construção ou reforma — o que reforça a necessidade de documentar tudo o que foi acordado verbalmente. Nessas situações, o acordo pacífico com o prestador de serviço é sempre a melhor opção. Há ainda a opção do distrato, na qual o consumidor paga apenas o serviço concluído e está livre para negociar com outro profissional ou empresa.

Icone Whatsapp